You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

FestMalhas

Fest Malhas

FestMalhas

O Evento

Realizado pela ACIJA - Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga / MG e pela Prefeitura Municipal de Jacutinga, o evento chegou em sua 42ª edição no ano de 2019 e foi realizado entre os dias 07 e 23 de Junho.
O evento, além da comercialização das malhas, promove muitas outras ações que visam valorizar os produtos do segmento de Malharia Retilínea como desfiles de moda, praça de alimentação, restaurante com comidas típicas, choperia, espaço kids, artesanatos, espaço Minas Café, trazendo sempre novidades para o público visitante. Para a Edição de 2019, a Fest Malhas teve um espaço totalmente remodelado para melhor servir a todos que visitaram nosso evento.

Impacto na economia local

Jacutinga é a Capital Nacional das Malhas e responsável por uma fatia significante da produção nacional. Além de roupas, o polo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e uma gastronômia peculiar.

São cerca de 1200 malharias no município e mais de 700 lojas de fábrica, para se ter uma ideia, 85% das empresas do município são ligadas às malharias. Segundo as últimas estimativas, Jacutinga conta com uma população de 25.500 habitantes (dados IBGE em 2017) e cerca de 16 mil pessoas trabalham neste ramo direta ou indiretamente.

A campanha de divulgação da festMalhas contou com a participação da Natália Guimarães, Leandro integrante da banda KLB as gêmeas Maya e Kiara

Foto: A campanha de divulgação da festMalhas contou com a participação da ex-miss 2007 Natália Guimarães, seu marido Leandro integrante da banda KLB e sua filhas: as gêmeas Maya e Kiara.

42ª FestMalhas 2019, Jacutinga MG
42ª FestMalhas 2019, Jacutinga MG
42ª FestMalhas 2019, Jacutinga MG
42ª FestMalhas 2019, Jacutinga MG
42ª FestMalhas 2019, Jacutinga MG

Responsabilidade Social

Como evento tradicional de Jacutinga sentimos a necessidade de apoiar as instituições de assistência social de nossa cidade. Um dos meios pelos quais a FestMalhas apoia essas instituições é cedendo espaços para a comercialização de peças que são doadas para a instituição, resultando em recursos que mantêm o funcionamento da mesma.


ACAE de Jacutinga na 42ª FestMalhas.

Foto: Stand cedido a ACAE de Jacutinga.


ACAE de Jacutinga na 42ª FestMalhas.

Foto: Stand cedido a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - de Jacutinga.